Universidade pública lança vestibular específico para pessoas trans.

A Universidade da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), abriu processo seletivo específico para candidatas(os) transgêneras(os) e intersexuais nos cursos de graduação presencial ofertados pelos Campi do Ceará e da Bahia para ingresso no semestre 2019.2, com início previsto em 30 de setembro de 2019.

Ao todo, estão disponíveis 120 vagas, sendo 69 para o Ceará nos seguintes cursos de graduação: Administração Pública (5), Agronomia (2), Antropologia (10), Ciencias Biológicas (2), Enfermagem (6), História (10), Humanidades (10) Letras/Língua Inglesa (1), Letras/Língua Portuguesa (3), Matemática (3), Pedagogia (8), Quimica (4), Sociologia (5). Já para a Bahia são 51 vagas nos cursos de Ciências Sociais (8), História (8), Humanidades (8) Letras/Língua Portuguesa (9) Pedagogia (8), Relações Internacionais (10).

O requerimento de inscrição será admitido por FORMULÁRIO,  disponível na data da abertura das inscrições, seguido de envio da documentação necessária para o e-mail transintersexos@unilab.edu.br, no período de 15 a 24 de julho, até às 15h. Será aceita somente uma única inscrição para cada candidata(o), que concorrerá a uma única vaga.

Para mais detalhes clique aqui e consulte o Edital  Nº 29/2019.

Fonte: Unilab.