Seleção do Prix de Lausanne (Inscrições até 09/09/2018)

Seleção do Prix de Lausanne será realizada pela primeira vez no Brasil, em GoiâniaA Pré-Seletiva para o Prix de Lausanne, uma das maiores competições de dança do mundo, será realizada pela primeira vez no Brasil.

O evento acontecerá em Goiânia, nos dias 29 e 30 de setembro, sendo realizado pelo Conselho Brasileiro da Dança (CBDD) e produzido pelo Studio Dançarte, das irmãs Gisela e Ariadna Vaz. As inscrições para esta etapa estarão abertas até o dia 9 de setembro.

O Prix de Lausanne é uma competição anual, realizada na Suíça desde 1973 e organizada pela Fondation en Faveur de l’Art Chorégraphique. Os vencedores são agraciados com bolsas de estudos e despesas pagas por um ano nas escolas e companhias associadas.

A Pré-Seletiva é utilizada para escolher candidatos de todas as nacionalidades que serão convidados para o Prix de Lausanne e, geralmente, é realizada na Argentina ou Uruguai, sendo esta a primeira vez que o Brasil é palco para o processo. Os alunos de balé nascidos entre 9 de fevereiro de 2000 e 9 de fevereiro de 2004 e que desejem tornar-se bailarinos profissionais podem se inscrever gratuitamente no site prixdelausanne.org.

Para efetivar as inscrições, os participantes devem enviar um formulário, um questionário médico preenchido e um vídeo em que o bailarino execute uma das variações clássicas do Prix de Lausanne. Todos os documentos e informações acerca dos procedimentos da Pré-Seletiva estão disponíveis no site em português, inglês e espanhol.

Os envios serão apreciados pela organização da competição e os nomes aprovados nesta etapa serão anunciados via e-mail. Os escolhidos deverão se apresentar nos dias 29 e 30 de setembro, no Teatro Rio Vermelho, no Centro de Convenções Goiânia.

Fonte: OlhO Comunicação Estratégica