Residência LABMIS 2013 (inscrições até 29/10/2012)

MIS irá selecionar artistas para residência artística no museu

Com objetivo fomentar a produção de obras que se desenvolvem a partir das linguagens contemporâneas que utilizam uma ou mais mídias tecnológicas, o Museu da Imagem e do Som, Instituição da Secretaria de Estado da Cultura, abre as inscrições para a Residência LABMIS 2013, entre os dias 10 de setembro a 29 de outubro 2012.

Projetos artísticos nas áreas de fotografia digital, vídeo digital, animação digital, cinema digital, áudio arte, web arte, games, computação gráfica, design de interfaces, comunidades digitais, software colaborativo, visualização de redes, arte interativa, realidade aumentada, redes sociais, arte e ciência, entre outra, serão aceitos no programa que se desenvolverá no laboratório de novas mídias do MIS, o primeiro media lab situado em um museu público brasileiro.

Para o ano de 2013, a residência acolherá 04 (quatro) projetos enviados por artistas brasileiros, ou candidatos que residam no Brasil a mais de cinco anos.

A duração do programa será de três meses para o desenvolvimento de cada projeto que será selecionado por um júri composto de profissionais da área, além de integrantes da equipe do MIS.

Além de um prêmio de prêmio de R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais), cada selecionada na Residência LABMIS 2013:
Terá acesso à infraestrutura do LABMIS, com acompanhamento da equipe do museu;
Suporte de até 20 (vinte) horas/atividades de profissionais orientadores e de até 40 (quarenta) horas de profissionais das áreas de programação, interatividade, interfaces ou outras, em função das necessidades do projeto; Uma mostra coletiva de resultados (Mostra LABMIS), agendada em função da programação anual do MIS.

Para se inscrever na Residência LABMIS, os candidatos devem residir no Brasil há mais de cinco anos e ter acima de 18 anos.

Sem restrições quanto à formação acadêmica, os interessados devem preencher formulário de inscrição disponível em www.mis-sp.org.br

Fonte: Museu da Imagem e do Som – MIS