Projeto “Ocupa Cena – Cantagalo” voltado para estudantes da rede pública

Estão abertas as inscrições para o Projeto “Ocupa Cena – Cantagalo”, voltado para estudantes da rede pública e que morem em comunidades localizadas na Zona Sul da cidade. As aulas acontecem no Teatro Glaucio Gill, equipamento da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro. A proposta prioriza a formação cultural e educacional com aulas gratuita de teatro.

Ocupa Cena, projeto ministrado por atores da Rede Globo, acontecia no Morro do Cantagalo e precisou ser interrompido em julho, pelos coordenadores devido ao aumento da violência no local. Para que o programa tenha continuidade, a Secretaria de Estado de Cultura foi sensibilizada pela diretora do Teatro Glaucio Gill, Bia de Oliveira, e o “Ocupa Cena – Cantagalo” agora está funcionando no TGG, oferecendo novas vagas, realizando novos ensaios do grupo e valorizando a produção cultural. Além do teatro, o grupo incentiva poesia, leitura, música e debates sobre conhecimentos gerais.

Para se inscrever em uma das 25 vagas é necessário ser morador de comunidades da Zona Sul e áreas de risco social. Pessoas a partir de 12 anos podem participar do projeto. Os ensaios acontecem às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, no Teatro Glaucio Gill, na Praça Cardeal Arco-Verde, s/n – Copacabana. Os interessados devem se apresentar nos dias de ensaio portando certidão de nascimento ou identidade para efetuar a inscrição. Mais informações pelo e-mail: juliane.araujo.alves@gmail.com

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro