Projeto Música Nas Escolas no Facebook

O projeto “Música nas Escolas de Barra Mansa” nasceu em 2003 de uma iniciativa do então prefeito do município, Roosevelt Brasil, ao convidar Vantoil de Souza Júnior e Luiz Augusto Mury para a formalização de um programa de desenvolvimento musical voltado aos alunos da rede municipal de ensino.

A partir de um planejamento básico de revitalização da Banda Marcial e da aquisição de um conjunto de instrumentos musicais, foram iniciadas, através da Fundação de Cultura e da Secretaria Municipal de Educação, as ações necessárias à implementação dos primeiros pólos localizados em escolas municipais onde alunos inscritos receberam aulas de iniciação musical, por meio do “método Suzuki”, ministradas pelos professores contratados.

Evoluindo dos 600 alunos iniciais, o projeto atende, atualmente, todas as escolas da rede municipal de ensino, num universo de 22 mil crianças e adolescentes.

Em 2007 o projeto passou a receber apoio de empresas privadas como, a Light, Votorantim Siderurgia, Saint-Gobain, White Martins e CCR NovaDutra, e é mantido através de recursos oriundos da Secretaria Municipal de Educação.

Projeto Música Nas Escolas no Facebook
https://www.facebook.com/MusicanasEscolasBM/

Fonte: Assessoria de Imprensa