Projeto leva circo para comunidades de São Vicente, Cubatão, Santo André e São Paulo

Projeto leva circo para comunidades de São Vicente, Cubatão, Santo André e São Paulo

Fotografia de Noel Filho

Nos próximos dias, os artistas circenses do projeto De Olho no Duto – que em São Paulo é representado pela Pequena Trupe de Circo e Circo do Asfalto, irão realizar ações nas comunidades da Vila Noel (Cubatão), Vale Novo (São Vicente), Jardim Utinga (Santo André), Pilões e Limoeiro (São Paulo).

O projeto é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Transpetro e o Instituto Cultural Escola Livre de Palhaços – ESLIPA e propõe um dia inteiro com arte de graça para as comunidades. Cortejos, Oficinas, Espetáculos e Rodas de Conversas promovem um grande encontro do palhaço com o indivíduo comum, alegrando moradores e envolvendo o público de todas as idades.

Os artistas buscam sensibilizar as pessoas para a realização de ações que melhorem suas condições de vida. Promovendo o acesso à cultura e detectando possíveis agentes culturais que possam multiplicar essas ações, o projeto propõe o fortalecimento dos vínculos entre a comunidade, e também com os próprios artistas, que realizarão visitas às mesmas comunidades durante o período de dois anos.

Para saber mais detalhes sobre a programação do projeto “De olho no Duto” acesse: www.facebook.com/eslipa
www.facebook.com/circodoasfalto
www.facebook.com/pequenatrupedecirco

Fonte: Assessoria de Imprensa Luciana Gandelini