Programa Ação Cultural do Metrô São Paulo (Inscrições contínuas)

(imagem meramente ilustrativa)

O regulamento tem como objetivo estabelecer as regras e procedimentos para a aprovação de projetos que envolvam eventos e exposições de artes visuais dentro do Programa Ação Cultural do Metrô, nas dependências da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô.

O Metrô compromete-se com a cessão gratuita de espaços destinados às atividades culturais, mediante a aprovação dos projetos encaminhados ao Departamento de Marketing Corporativo / Coordenadoria de Ação Cultural.

Áreas do Apoio:
Eventos: espetáculos, apresentações musicais e teatrais, entre outros, que são programados pela Coordenadoria de Ação Cultural, com objetivos institucionais e/ou culturais.

Exposições: mostras de artes visuais e instalações organizadas para visitação pública em espaços pré-determinados nas estações; possuem duração média de 20 dias em uma mesma estação, podendo ser estendida para outras estações por igual período, caso haja interesse da Coordenadoria de Ação Cultural.

Vitrina: A Vitrina São Bento é um espaço de intervenção para artistas contemporâneos que apresentem obras criadas de acordo com o local e com o meio circundante. A proposta tem como objetivo interagir mais ativamente com os usuários dos espaços públicos do Metrô.

Curadoria: refere-se à avaliação, análise e triagem das propostas encaminhadas, seleção das estações e displays e organização do espaço expositivo. A curadoria é realizada pela equipe da Coordenação de Ação Cultural do Metrô.

Fonte: Assessoria de imprensa do Metro