Prêmio SESC de Crônicas Rubem Braga 2017 (Inscrições até 30/06/2017)

O Prêmio Sesc de Crônicas Rubem Braga é uma iniciativa cultural do Serviço Social do Comércio – Administração Regional no Distrito Federal – Sesc/AR/DF.

O objetivo do Prêmio é incentivar a produção literária de crônicas, revelar novos talentos no cenário literário brasileiro e ampliar o espaço institucional do Sesc/AR/DF na área cultural.
Entende-se por crônica um texto curto e narrado em primeira pessoa, onde o próprio escritor está “dialogando” com o leitor. O tema é de livre escolha do participante.

Poderão concorrer:
• Brasileiros maiores de 18 anos, residentes no território nacional;
• Estrangeiros que residam no Brasil, no mínimo, há 20 anos e atualmente residentes no Distrito Federal e Entorno;
• Brasileiros com idade entre 16 e 17 anos, residentes no território nacional, com autorização e assinatura dos pais ou responsáveis na ficha de inscrição e no termo de cessão de direitos autorais;
• É vedada a participação de funcionários do Sesc. Parágrafo único. Cada participante poderá inscrever até duas crônicas inéditas e não publicadas. São consideradas inéditas crônicas que nunca foram publicadas em quaisquer meios de comunicação, impresso ou eletrônico, e/ou classificadas em qualquer concurso de cunho literário.

As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas no período de 01 de março até o dia 30 de junho de 2017.

Veja a íntegra do Regulamento

Fonte: SESC