Prêmio Curatorial do Paraty em Foco (Inscrições até 30/09/2018)

Prêmio Curatorial do Paraty em FocoCriatividade e inclusão são tão fundamentais para a arte quanto o ar que respiramos. E é atrair essa vitalidade de ideias, vindas de gente que se dedica a refletir sobre fotografia, o principal objetivo da grande novidade do Paraty em Foco 2018: o Prêmio Projeto Curatorial PEF. A iniciativa vai premiar o projeto curatorial vencedor adotando seu tema para a edição de 2019 e concedendo ao autor R$ 5 mil pela aquisição dos direitos autorais.

O Paraty em Foco 2018 acontece de 19 a 23 de setembro, reunindo fotógrafos profissionais em um dos mais importantes festivais do país. Um time de convidados de renome, entre brasileiros e estrangeiros, participa de diferentes atividades como workshops, palestras e exposições. As novidades da programação estão no www.pefparatyemfoco.com.br.

Os inscritos deverão submeter um projeto com título, sinopse, apresentação do conceito e indicação de 15 nomes de convidados para a edição 2019 do Paraty em Foco. A taxa de inscrição é de R$90 (noventa reais) por projeto, sem limite de inscrições por participante. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro, pelo site do evento www.pefparatyemfoco.com.br/premio-projeto-curatorial.

O título da proposta vencedora e o texto de apresentação serão aproveitados pela direção do PEF na elaboração do Festival Paraty em Foco 2019, com os devidos créditos ao autor. O projeto ganhador terá caráter de referência para o trabalho prático de curadoria, a ser realizado pela direção do Paraty em Foco. O autor vencedor será envolvido nos procedimentos de curadoria e na realização prática do evento. ?

Fonte: Gloria Oliveira Castro