Piolin da Cia. Lúdicos de Teatro Popular se apresenta no SESC Pinheiros em São Paulo

Piolin COM CIA. LÚDICOS DE TEATRO POPULAR

Foto: Manu Costa

Acontecerá no SESC Pinheiros o Espetáculo Piolin. A Cia. Lúdicos de Teatro Popular reconta, antropofagicamente, a história do palhaço que nasceu num picadeiro e morreu engasgado com uma bala. O que acontece naquela fração de segundo que antecede a morte? O que parte? O que fica? Neste pequeno instante, o palhaço revive memórias que passam diante de seus olhos e são refletidas no espelho de seu camarim, trazendo a sensação de que, enquanto se está sob a lona do circo, o tempo é infinito.

A cia LÚDICOS de teatro popular surge em 2000 e tem como base investigar popularização de linguagens, priorizando essencialmente as diversas possibilidades de discursos poéticos e ideológicos por meio de dramaturgias além da palavra. Para dar suporte à prática, exploram expedientes do teatro épico e popular, entre eles, a música e a construção de discursos poéticos além-realistas, a fim de que se estabeleça uma partilha entre espetáculo e público.

Nos quatros primeiros anos, o grupo escolhe obras clássicas, entre elas Ascensão e Queda da Cidade de Mahagonny, Vestido de Noiva, Auto da Compadecida e Sonho de Uma Noite de Verão e, devido a aceitação pública, constitui-se em repertório. Teve como foco pesquisar a vida e obra de cada autor, levando em consideração o contexto cultural e sócio-político, porém, ao transpô-lo para o momento presente, a intenção é suscitar o pensamento crítico.

SERVIÇO
Piolin da Cia. Lúdicos de Teatro Popular
SESC Pinheiros
30/06 A 01/07 | SAB, DOM 16H
Rua Paes Leme, 195, Pinheiros SAO PAULO
Local: Praça. | Livre. Grátis. Sem retirada de ingresso.

Fonte: SESC Pinheiros