Paz em Cena: Mostra Teatral trará sobreviventes reais da bomba atômica e do Holocausto ao Teatro João Caetano

Acontece em São Paulo a partir do dia 4 de agosto, a Mostra Teatral “Paz em Cena”. Concebida pelo ator Rogério Nagai a programação traz ao palco do Teatro João Caetano 3 espetáculos adultos e 1 infantil, além de documentários, filmes, leitura dramática, debates e palestras com a temática “paz x conflito”

O objetivo central é incentivar e promover a paz. “Vivemos tempos sombrios e o perigo de explodir uma terceira guerra mundial se torna cada vez mais próximo. Falar dos nossos próprios erros através do horror da guerra, sobre o sofrimento provocado por esses conflitos e sobre a intolerância talvez nos faça refletir sobre o futuro que queremos para os nossos filhos e netos”, diz Rogério Nagai, idealizador e coordenador geral da mostra.

Entre os destaques da mostra, estão o bate-papo com a sobrevivente do campo de concentração de Bergen Bersen, Sra. Nanette Blitz Konig, a última amiga viva da Anne Frank, que acontecerá no dia 10/08, às 20h, com entrada franca e as apresentações do biodrama “Os três sobreviventes de Hiroshima”, que traz ao palco três sobreviventes reais da bomba atômica de Hiroshima, Sr. Takashi Morita de 93 anos, Sra Junko Watanabe de 74 anos e Kunihiko Bonkohara de 76 anos. A peça faz parte do projeto “Sobreviventes pela paz” que tem concepção e direção do ator e diretor Rogério Nagai.

Além de “Os três sobreviventes de Hiroshima”, participam da mostra os espetáculos adultos “Gandhi – a ética inspiradora”, “Os pássaros de Sadako”, e o infantil “Dois Idiotas sentados cada qual no seu Barril”, além da exibição do Mangá (filme) “Gen – pés descalços” e leitura dramática do texto “O legítimo pai da bomba atômica”. Para mais informações e para ter acesso a programação completa acessa a página oficial do evento.

Serviço:
Mostra Paz em Cena
Quando: de 04 a 27 de agosto – de quinta a domingo
Onde: Teatro João Caetano – Rua Borges Lagoa, 650 – Vila Clementino
Telefone: 11 5573-3774
Ingressos na bilheteria do teatro ou através do site www.sympla.com.br para reserva dos ingressos gratuitos e pagos, basta digitar “paz em cena”.

Fonte: Assessoria de Imprensa