Outras terras à vista – Cinema e Educação do Campo

Outras terras à vista - Cinema e Educação do CampoA coletânea tem o mérito de inverter a visão do campo e dos povos do campo. De inexistentes, inferiorizados, sub-humanos, atolados na tradição, no misticismo e no atraso, vistos como primitivos e incultos, mostra-os ativos, resistentes, incômodos, presentes e desafiantes.

Trazendo-os às telas desde outras miradas, esse cinema nega-se a pensá-los como foram vistos e os vê com outras vistas.

Outros olhares para uma nova pedagogia à vista. (Miguel Arroyo)

Sobre as autoras Aracy Alves Martins possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestrado em Educação e doutorado em Educação pela mesma instituição,com Doutorado-Sanduíche no INRP – Paris, França. Estágio Pós-Doutoral realizado na Universidade do Minho, Braga, Portugal. Professora adjunta da Universidade Federal de Minas Gerais.

Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação e Linguagem, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de leitores, leitura literária, formação de professores, escolarização e livro didático.

Inês Assunção de Castro Teixeira é doutora em Educação pela UFMG, pós-doutora em Educação pela Universidade de Barcelona e professora da Faculdade de Educação da UFMG (graduação e pós-graduação).

É pesquisadora do Grupo de Pesquisa Sobre Condição e Formação Docente (PRODOC/FaE/UFMG) e coorganizadora da coleção Cinema, Cultura e Educação (Autêntica) e da seção Educar o Olhar (revista Presença Pedagógica). É pesquisadora do CNPq.

Pesquisa e publica no campo da Sociologia da Educação, dos Estudos sobre Professores e de Educação e Cinema.

Detalhes do Livro
Outras terras à vista – Cinema e Educação do Campo
Organizadoras: Aracy Alves Martins, Inês Assunção de Castro Teixeira, Mônica Castagna Molina e Rafael Litvin Villas Bôas
Páginas: 200
Formato: 15,5×22,5
Edição: 1
Autêntica Editora
ISBN: 9788575265062