Mobimento: Educação e Comunicação Mobile por Wagner Merije

A escola de hoje tem muitos desafios, todos sabemos. Um deles está em como otimizar a presença da tecnologia em sala de aula, especialmente dos equipamentos que já fazem parte da vida dos jovens, de diferentes classes sociais, como o telefone celular.

Cabe ao projeto político pedagógico das escolas decidir se ele continua a ser usado clandestinamente e de maneira não construtiva ou ser apropriado nos planos de aula de forma emancipadora. Portanto, é uma escolha político pedagógica.

Este livro, resultado da experiência do MvMob em mais de 800 escolas públicas e privadas de todo o país, mostra os caminhos para o uso do celular e das demais TiCs na educação.

Promove a reflexão sobre a tecnologia em nosso dia a dia e mostra que existem ações concretas e criativas capazes de transformar professores e alunos em protagonistas do processo de apropriação das tecnologias com finalidades pedagógicas.

O livro aborda também questões de ética no uso da tecnologia, reciclagem, um rico glossário das palavras usadas no mundo mobile, dicas de filmes para uso pedagógico e muitas outras dicas.

Detalhes do Livro
Mobimento: Educação e Comunicação Mobile
Autor: Wagner Merije
Formato: 16x23cm
Páginas: 128
Edição: 1
ISBN: 978-85-7596-262-6
Editora Peirópolis