Lu Lopes – A Palhaça Rubra

Lu Lopes – A Palhaça Rubra

Lu Lopes é palhaça ha 20 anos. Iniciou sua trajetória na palhaçaria em 1992, na presença de mestres como Cristiane Paoli-Quito, Léris Colombaionni, Philippe Gaullier e do Palhaço Clerouak e Adão.

Apresenta pelo Brasil a Série de Aventuras Musicais da Palhaça Rubra incluindo os shows: “Rubra Pop Show”, O Carnaval da Rubra, A Quadrilha da Rubra, Rubra Natalino, Show de Variedades da Mesma Coisa, Variedades Bregas, com músicas de sua autoria e releituras de clássicos da cultura pop.

Está em cartaz com o espetáculo adulto, ESCALAFOBÉTICA, da série palhaço para maiores.
É palhaça-atleta e musicista do “Jogando no Quintal – Jogo de Improvisação de Palhaços” desde o primeiro aniversário do espetáculo ha 12 anos.Faz participações orbitais no Circo Zanni, que faz parte de suas referencias no caminho da palhaçaria.

Capoeirista há 20 anos, Lu Lopes começou com Mestre Paulo Gomes da Ilha de Maré, passou pelo Grupo Malungos, Mestre Kenura, e se especializou com o Gupo ABADA Capoeira com os mestrandos Tucano Preto e Peixe-Crú. Atualmente é aluna de Bruno no grupo URÚ Brasil.

Trabalhou como arte educadora no Teatro Escola Célia Helena e na Casa Do Teatro, com Ligia Cortez, durante nove anos, desenvolvendo uma linguagem musical para o Teatro infanto-juvenil.
Foi integrante do grupo Doutores da Alegria, levando a arte do palhaço musical para crianças hospitalizadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa