Jean Louis Steuerman – Solista e Recitalista internacional

Jean Louis Steuerman ganhou grande reconhecimento como solista e recitalista internacional depois de conquistar, em 1972, o segundo lugar no Concurso Johann Sebastian Bach, em Leipzig.

Steuerman se apresentou como solista com a London Symphony, sob regência de Claudio Abbado, e com a Royal Philharmonic, sob a batuta de Lord Menuhin e Vladimir Ashkenazy. Debutou nos Concertos Promenade BBC in 1985 com grande sucesso de crítica tocando o Concerto em Ré menor de Bach com a Polish Chamber Orchestra. Apresentou-se também com a English Chamber, Hallé, Royal Liverpool Philharmonic, City of Birmingham Symphony Orchestra e a Bournemouth Sinfonietta. 

Tem se apresentado com a Orquestra do Gewandhaus Leipzig com Kurt Masur, Basel Symphony com Heinz Holliger, Helsinki Philharmonic (Tippett Piano Concerto), Zurich Tonhalle, Berlin Symphony, Nouvel Orchestre Philharmonique, a Orchestra Sinfonica di Milano, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Petrobras Sinfônica, Sinfônica Brasileira, Dallas Symphony, Seattle Symphony, Baltimore Symphony e Indianapolis Symphony Orchestra.

Fez grandes turnês na Europa, América do Norte e Japão, apresentando-se nas principais séries de recitais. Como camerista, tem tocado com alguns dos mais renomados músicos internacionais.

Suas gravações para a Philips Classics incluem a obra para piano solo de Scriabin, a obra completa de Mendelssohn piano e orchestra com a Moscow Chamber Orchestra, os concertos para piano de Bach a Chamber Orchestra of Europe e Seis Partitas de Bach, gravação que lhe rendeu o prestigioso Diapason d’Or.

Fonte: Erica Avelar