Inscrições abertas para o 5º Guiões – Festival Internacional de Roteiro da Língua Portuguesa [até 15/05/2018]

O GUIÕES nasceu para ajudar a resolver três problemas: 1. Os baixos índices de criação e de produção cinematográfica em Língua Portuguesa.
2. A dificuldade que talentosos guionistas/roteiristas de Língua Portuguesa encontram para conseguir chegar a agentes, produtores, realizadores e investidores.
3.
As queixas que agentes, produtores, realizadores e investidores fazem da dificuldade em arranjar guiões/roteiros com potencial, quando normalmente eles próprios não aceitam/lêem submissões de guiões/roteiros não solicitados.

Posto isto, é principal objectivo do GUIÕES estabelecer-se como um essencial ponto de contacto entre os guionistas/roteiristas de Língua Portuguesa e os agentes, produtores, realizadores e investidores que poderão dar sequência ao material criado.

As incrições são realizadas pela plataforma Film Freeway. A taxa de inscrição é de 30 dólares para quem completar o processo até o dia 31 de março. Na competição paralela PT CO-PROD destinada a produtoras com projetos de longa-metragem em desenvolvimento e em busca de coprodutoras internacionais de Língua Portuguesa, o valor da taxa é de 50 dólares e o prazo final também se encerra em 15 de maio.

Em ambas as categorias, serão aceitos roteiros de longa metragem de todos os gêneros, com duração igual ou superior a 50 páginas. Para mais informações e o regulamento, acesse o site do evento do festival.

Fonte: Guiões