Indaiatuba abre inscrições para concurso literário da Secretaria de Cultura (até 29/08)

A Secretaria Municipal de Cultura recebe de 1 a 29 de julho as inscrições para a 12ª edição do Concurso Literário Acrísio de Camargo. Criado pela Prefeitura Municipal com o objetivo de divulgar o nome do autor da letra do Hino de Indaiatuba e incentivar a produção literária, o já tradicional evento este ano teve seu calendário de realização alterado por sugestão da comunidade artística da cidade, com o objetivo de realizar a solenidade de premiação durante a programação do festival Outubro Literário, em data a ser oportunamente divulgada.

Podem participar interessados de todo o território nacional, a partir de 12 anos completos, nas categorias Poesia, Conto e Crônica. O regulamento e a ficha de inscrição já estão no site da Prefeitura e as adesões podem ser feitas pessoalmente no Centro de Convenções Aydil Bonachella, pelo correio com postagem até 15 de julho, com a apresentação da documentação solicitada.

Cada concorrente pode participar em quantas modalidades quiser, entretanto só é permitido submeter um texto, ainda não publicado sob qualquer forma, em cada categoria. As obras serão avaliadas por uma Comissão Julgadora integrada por profissionais de literatura do estado de São Paulo e serão atribuídos prêmios em dinheiro para os 3 primeiros colocados, além de menções honrosas. Os textos vencedores integrarão ainda uma coletânea organizada pela Secretaria de Cultura.

Para mais informações, acesse a nota divulgada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura.