FSP-USP lança mestrado em Ambiente, Saúde e Sustentabilidade (Para prova em português, inscrições até 07/11/2012)

A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP) lança, por meio de seu Departamento de Saúde Ambiental (HSA), o Curso de Mestrado Profissional em Ambiente, Saúde e Sustentabilidade – conceito 5 pela Capes, nota máxima para essa modalidade.

O curso objetiva promover a formação profissional stricto sensu com a produção de conhecimento aplicado, desenvolvimento de pensamento crítico, aprimoramento de tecnologias e inovações, inclusive sociais, em processos de gestão e intervenção com foco intersetorial em ambiente, saúde e sustentabilidade.

O curso está inserido no contexto da Pós-graduação da Faculdade de Saúde Pública, cujos cursos de Mestrado Acadêmico e de Doutorado se encontram consolidados e em plena atuação.

Dessa forma, contará com estrutura ampla de laboratórios, dos quais sete de interesse mais direto para esta proposta: Geoprocessamento, Qualidade do Ar, Ventilação, Microbiologia Ambiental, Qualidade Físico-Química da Água e de Efluentes Líquidos e o de Informação em Saúde e Ambiente.

O curso terá a duração de dois anos e meio e a primeira turma se inicia já em 2013. As vagas são destinadas a interessados com formação em nível superior em áreas diversificadas.

A inscrição para o Processo Seletivo será dividida em duas etapas. A primeira, que é a prova de proficiência em inglês, estará aberta até o dia 31 de outubro junto ao Centro Interdepartamental de Línguas da FFLCH/USP (informações para realizar a inscrição em http://clinguas.fflch.usp.br/content/profici%C3%AAncia-em-ingl%C3%AAs

A segunda inscrição, prova de português, poderá ser feita até o dia 7 de novembro na Secretaria do Departamento de Saúde Ambiental da FSP. As provas serão realizadas em 9 e 10 de novembro de 2012, das 14h30 às 16h30.

Edital do Processo Seletivo

Mais informações e mpsas@fsp.usp.br

Fonte: Agencia FAPESP