Frapa – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre tem inscrições abertas até 24/04

Estão abertas as inscrições para o 6º FRAPA – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre, evento voltado inteiramente ao roteiro de cinema e televisão.

A mostra recebe até o dia 8 de maio filmes com até 30 minutos, não exibidos publicamente antes do dia 1º de janeiro de 2017. Os vencedores ganham uma cópia do software Final Draft.

O festival, que acontece de 17 a 20 de julho na Cinemateca Capitólio, em Porto Alegre (RS), e promove debates, workshops, pitchings e rodadas de negócios, além de um concurso de roteiro e de uma mostra competitiva de curtas-metragens.

As inscrições para o Concurso de Roteiros vão até o dia 24 de abril. Voltado a roteiros de longa de ficção e piloto de série ainda não produzidos, o concurso vai selecionar dez finalistas de cada categoria que serão apresentados em um pitching aberto durante o festival.

Serão premiados dois projetos vencedores do concurso de roteiros e dois do pitching. Os roteiros inscritos devem ter no máximo 120 páginas e estar em formato PDF. Os quatro vencedores receberão uma cópia do Final Draft e prêmios em dinheiro.

Mais informações e acesso ao edital completo no site do evento.

Fonte: Frapa