Fotografia de Espetáculo por Emidio Luisi

O livro contribui com aqueles que pretendam fotografar espetáculos de um modo geral. Por meio de informações técnicas e dicas preciosas, Emidio Luisi reproduz aqui, de forma didática, sua experiência de uma vida dedicada à fotografia e, particularmente, à fotografia de cena.

O leitor terá a oportunidade de transitar por situações reais, com exemplos tirados do próprio trabalho e depoimentos de diretores, coreógrafos, iluminadores, cenógrafos e demais profissionais da cultura e da arte.

Emidio Luisi começou a fotografar na década de 70, especializando-se em fotojornalismo. Realizou várias exposições no Brasil e no exterior e recebeu o XI Prêmio Abril de Fotojornalismo e o Prêmio ABERJE. Vem desenvolvendo a fotografia de palco há mais de 30 anos.

Publicou vários livros, entre os quais “O palco de Antunes – 50 Anos de Teatro” e “Ballet Stagium – 35 anos” e também do bailarino japonês de butô, Kazuo Ohno pela editora Cosac Naify. Fotografou no Brasil e no exterior vários festivais de dança, teatro e música, como o Free Jazz Festival, Carlton Dance Festival, Bienal Internacional de Dança de Lyon, Festival de Teatro de Avignon, na França, entre outros.

Detalhes do Livro
Fotografia de Espetáculo
Autor: Emidio Luisi
Edição: 1ª | Página: 172 | Formato: 17×24 cm
Editora Photos ISBN: 978-85-62626-24-1