Festival Domingos Clássicos – Encontro Com Chiquinha Gonzaga

O Rio de Janeiro recebe desde setembro de 2018, o Festival Domingos Clássicos,  que reúne, na Sala Baden Powell – Casa da Bossa, em Copacabana, espetáculos de música clássica com intérpretes, artistas de diferentes orientações musicais e com diferentes organizações instrumentais e/ou vocais.

O Festival, com a pianista Fernanda Chaves Canaud, é um espaço aberto para novos compositores contemporâneos, bem como para grupos de câmara nacionais e estrangeiros, orquestras, coros, minióperas e solistas da música de concerto, sempre com cunho didático e de formação de plateia para todas as idades. A iniciativa é apresentada pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet.

Os concertos semanais nas tardes de domingo têm como objetivo proporcionar uma experiência ímpar para o público, que nem sempre conta com possibilidade de acesso à música clássica tocada ao vivo. E a oportunidade de um contato estreito com os músicos.

Serviço:

Festival Domingos Clássicos – Encontro Com Chiquinha Gonzaga. Sala Baden Powell. Av. Nossa Sra. de Copacabana, 360 – Copacabana, Rio deJaneiro. Data: Domingo, 13 de janeiro, às 15h. IngressosR$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Classificação Livre