Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes recebe o chef Robson Viana em sua 18ª edição

Acontece entre os dias 21 e 30 de agosto o Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes que, há 18 anos potencializa a visibilidade da histórica cidade mineira. Com o principal objetivo de promover a cadeia produtiva gastronômica da região, resgatando o prazer de sentar à mesa e celebrar a gastronomia, produtores mineiros de doces, cachaça artesanal e café estarão presentes no evento.

Chef Robson Viana - Ephigênia Bistrô - Foto Jorge Júnior

Chef Robson Viana – Ephigênia Bistrô – Foto Jorge Júnior

Os restaurantes da cidade de Tiradentes também abrem as portas para os participantes do festival, apresentando cardápios especiais no período.

Os jantares, uma das principais atrações do festival serão ampliados. Esse ano serão 16 jantares assinados em quatro restaurantes locais. Os chefs Rubens Beltrão, do Via Destra; Rodolfo Mayer, do Angatu; Rafael Pires, do Pacco & Bacco e Tanea Romão, do Kitanda Brasil serão os anfitriões de chefs como Manu Buffara, de Curitiba; Rafa Costa e Silva, do Rio de Janeiro; Rolland Villard, do Rio de Janeiro e Robson Viana de Belo Horizonte, entre outros.

???Outra novidade desta edição é o intercâmbio entre as cidades de Tiradentes e Mougins, na França. O Festival L’Etoile de Mougins, evento internacional de gastronomia, será protagonista de uma parceria inédita com o Festival de Cultura e Gastronomia Tiradentes. A presença, em Tiradentes, de uma comitiva francesa, composta pelos chefs Xavier Burelle (Hôtel de Mougins), Laela Mouhamou (La Brasserie de la Méditerranée), Emmanuel Ruz (Lou Fassum) e Serge Chollet (Le Moulin de Mougins), marca o início deste intercâmbio.

Fonte: Ampla Assessoria