Festival de Arte Digital abre inscrições para a Bienal de Arte Digital 2018 que terá edições em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro

O Festival de Arte Digital (FAD) irá promover sua primeira Bienal de Arte Digital em 2018 e está com inscrições abertas para o processo seletivo de trabalhos culturais e artísticos que contemplem o tema “Linguagens híbridas”. Os trabalhos selecionados irão integrar a programação da Bienal em Belo Horizonte, no período entre 26 de março e 29 de abril, no Conjunto Moderno da Pampulha – Museu de Arte de Pampulha (MAP), Casa do Baile, Casa Kubitschek, Casa Fiat de Cultura e no espaço Atmosphera. Já no Rio de Janeiro o evento será entre 05 de fevereiro e 18 de março, no Oi Futuro Flamengo.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Os trabalhos inscritos devem refletir e trazer para debate a experimentação de novas linguagens artísticas com o uso de novas ferramentas e tecnologias. Podem se inscrever profissionais e estudantes de qualquer idade e de diversas áreas, brasileiros e internacionais, artistas, criadores, produtores ou coletivos artísticos. No caso de menores de 18 anos que forem selecionados será preciso autorização dos responsáveis.

O objetivo do processo seletivo é democratizar e ampliar o acesso à produção digital e à difusão da cultura digital, além de estabelecer relações com novos produtores e artistas nacionais e internacionais. São aceitos trabalhos de cunho artísticos e culturais, para uso em exposições e performances – shows, apresentações, intervenções e outros; e de pesquisa, inovação e desenvolvimento, para uso em simpósios, palestras, painéis e oficinas.

A inscrição é gratuita e deverá ser feita exclusivamente pelo site da bienal do FAD. O edital do processo seletivo está disponível em (https://www.bienalartedigital.com/). O resultado será divulgado em até 45 dias após o encerramento das inscrições, via site e redes sociais da Bienal.

Fonte: Assessoria de Imprensa