Exposição Sonhar o Mundo acontece no Museu da Diversidade Sexual

Exposição Sonhar o Mundo acontece no Museu da Diversidade Sexual

(imagem divulgação)

O Museu da Diversidade Sexual, iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo a exposição “Sonhar o Mundo”, celebrando o reconhecimento da diversidade sexual e de gênero como parte dos Direitos Humanos e as lutas por igualdade ao redor do mundo. Idealizada por Paulo von Poser e Marcio Zamboni, a mostra conta com uma série de instalações interativas que brincam com suportes diversos abordando temas como educação, sofrimento, lutas, inspirações, segredos e corpos. A exposição fica em cartaz até 27 de agosto.

“Sonhar o Mundo” busca narrativas compartilhadas, de forma a contemplar a diversidade de experiências humanas em um mundo comum. A mostra apresenta obras híbridas que se transformam com a interação do público e trabalhos de artistas que abordam essas temáticas a partir de múltiplas perspectivas. A exposição integra o calendário do Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Lesbofobia.

Exposição: Sonhar o Mundo
Estação República do Metrô – Piso Mezanino
Abertura da exposição – horário: 19h00
Com curadoria de Paulo Von Poser e Márcio Zamboni.
Projeto expográfico Haron Cohen.
Apoio: Defensoria Pública, OAB – Comissão da Diversidade, Museu da Imigração, Museu Índia Vanuíre, Museu Afro Brasil e Memorial da Resistência.

Fonte: Museu da Diversidade Sexual