Exposição “Permeável papel humano – Tadashi Konno vida reciclada”

A Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul apresenta a partir deste sábado (1/7), às 10h, no Ateliê Pedagógico localizado na Casa de Vidro (Av. Goiás, 1100, ao lado do Teatro Santos Dumont) a exposição “Permeável papel humano – Tadashi Konno vida reciclada”.

Tadashi Konno é o homenageado da nova exposição da Fundação Pró-Memória
Célio Rosa integra a relação de artistas participantes da exposição (Foto: Antonio Reginaldo Canhoni/FPMSCS)
As obras apresentadas têm como matéria prima o papel artesanal reciclado produzido pelo arquiteto Tadashi Konno em sua oficina (Foto: Antonio Reginaldo Canhoni/FPMSCS)

A mostra conta com 50 obras de 19 artistas utilizando-se de intervenções em técnicas diversas como xilogravura e aquarela, tendo como matéria prima o papel artesanal reciclado produzido pelo arquiteto Tadashi Konno em sua oficina, que inclusive foi doada para a Pró-Memória.

O evento de abertura contará também com uma apresentação do grupo de Taikô Shinkyo Daiko do Bunka. Os 20 componentes, que têm como coordenador Nilton Myamura da Associação Nipo Brasileira de São Caetano do Sul, exibirão o espetáculo que consiste em variedade de instrumentos japoneses de percussão

Contando com o trabalho de artistas das mais variadas vertentes, a exposição ficará em cartaz até o dia 1º. de setembro de segunda à sexta das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Entrada livre e gratuita.

Fonte: Imprensa – Fundação Pró-Memória São Caetano do Sul