Exposição “Deriva” dos alunos da Escola de Belas-Artes da UFMG

Pintura vinílica de Pâmela Negromonte

Foi aberta a edição de 2017 da exposição Deriva, que reúne semestralmente a produção dos alunos do curso de Artes Visuais da Escola de Belas Artes (EBA) da UFMG.

Organizada coletivamente pelos artistas participantes, a exposição será montada no Centro de Referência da Juventude de Belo Horizonte (CRJ-BH), que fica na Rua Guaicurus, 112, Centro. O espaço pode ser visitado de segunda a sábado: nas segundas, das 18h às 22h; de terça a sexta, das 9h às 22h; aos sábados, das 9h às 18h. A entrada é franca.

Marcos Hill montou a exposição Deriva pela primeira vez em 2010, reunindo a produção dos alunos que cursavam a disciplina Artes visuais no Brasil, que ele ministrava na Escola de Belas Artes.

Atualmente, a mostra reúne a produção de alunos de várias disciplinas da EBA, incluindo cursos como Design de Moda e até o de Turismo, sediado no Instituto de Geociências (IGC).

É a primeira vez que a mostra Deriva é montada no Centro de Referência da Juventude.

“Trata-se de uma parceria que estamos celebrando com muita alegria e que queremos que perdure: o centro é um espaço democrático e privilegiado de acolhimento dos jovens, de suas ideias e de suas necessidades de expressão artística e cultural”, afirma o curador.

Professores e alunos farão uma performance na abertura do evento. Paralelamente à exposição, os artistas participantes estão organizando um calendário de atividades para o mês de julho, período de duração da mostra, com o intuito de proporcionar trocas reflexivas entre artistas e visitantes, por meio da diversidade de propostas e obras.

Fonte: Cedecom – Assessoria de Imprensa