Este Sexo que não é só um Sexo – Sexualidade e Status Social da Mulher

 

Este Sexo Que Nao e So Um SexoCom o intuito de estimular o debate sobre a identidade feminina e a presença da mulher na sociedade, o Senac São Paulo apresenta este sexo que não é só um sexo: sexualidade e status social da mulher, obra que reúne textos de Luce Irigaray, (autora considerada como um expoente do feminismo francês), publicados em jornais, revistas e livros no período de 1973 a 1976, traduzidos em língua portuguesa pela primeira vez, sob revisão técnica e conceitual do psicanalista Rafael Kalaf Cossi, especializado no tema.

Sobre a Autora
Luce Irigaray nascida em maio 1930, belga, feminista, filósofa, lingüista, psicolinguista, psicanalista e teórico cultural. Ela é mais conhecida por suas obras Speculum of the Other Woman (1974) e This Sex That Is Not One(1977). Luce Irigaray recebeu um diploma de bacharel da Universidade de Lovaina em 1954 e um mestrado da mesma universidade em 1956 e ensinou no ensino médio em Bruxelas de 1956 a 1959. Em 1960, mudou-se para Paris para obter um mestrado em Psicologia pela Universidade de Paris , que obteve em 1961, e também recebeu um Diploma em Psicopatologia da escola em 1962.

Na década de 1960, Irigaray começou a frequentar os seminários psicanalíticos de Jacques Lacan e se juntou à École Freudienne de Paris , dirigida por Lacan. Mais tarde, ela obteve um doutorado em Linguística e, finalmente, um segundo PhD em Filosofia apresentou uma crítica da posição de Freud sobre a feminilidade.

Detalhes do Livro
Este Sexo que não é só um Sexo – Sexualidade e Status Social da Mulher
Autora: Luce Irigaray
Edição: 1
Número de páginas: 248
Formato: 14 X 23 CM.
Lombada: 1,90
Peso: 380 Gramas
Editora: SENAC SÃO PAULO

Fonte: SENAC SÃO PAULO