Entrevista com a Escultora Duda Oliveira

Entrevista com a escultora Duda Oliveira

A Carioca de Niterói-RJ, Duda Oliveira é Escultora, advogada de formação e militante das causas ambientais com visão literária e poética da arte da pesca e concedeu esta entrevista exclusiva para falar um pouco sobre seu trabalho.

A visão literária e poética da pesca levou a escultora Duda Oliveira a se aventurar no mundo da arte e do Direito Ambiental. Nascida e criada na pesca, com pai pregoeiro (vendedor de peixe no pregão) e mãe bordadeira, viu-se fortemente influenciada pelas obras de Jorge Amado. Duda sempre se viu ligada à arte da pesca.

Aluna do escultor Rodrigo Saramago, Duda é tida pelo professor como um talento, já tendo participado de uma exposição de seus alunos: “Pluralidade Criativa”, que aconteceu na Galeria de Arte La Salle, no mês de novembro de 2017.

“A escultura é a minha fuga, um momento que fico ligada somente a mim. Mas ainda nela, eu consigo materializar a pesca. A minha principal obra é um pescador jogando sua rede. A vida sempre me levou para esse lado, em todos seus extremos”, conta a artista.