Editora Ática lança infantojuvenil de suspense ambientado nas ruas de Recife e Olinda

O diário perdido de PernambucoA cultura, a geografia e a história de Pernambuco são ressaltadas no novo livro da série Olho no Lance, que integra a coleção Os Caça-Mistérios, da Editora Ática: O diário perdido de Pernambuco. Desta vez, Júlia, André, Rachid e Dona Olga decidem curtir as festas carnavalescas de Olinda, na casa da amiga Almerinda. Imersos em uma multidão de foliões fantasiados, eles se empenham na missão de desvendar um misterioso desaparecimento.

O sossego dessa turma é interrompido quando uma bruxa ameaça Almerinda dentro de sua própria casa. Depois do incidente, eles descobrem o sumiço de um frei e de um diário secreto. Então, decidem se dedicar a uma busca arriscada pelas ruas de Recife e Olinda.

Ao longo da história, escrita por Luis Eduardo Matta, o leitor é convidado a participar do suspense e ajudar os personagens na investigação. As charadas que aparecem na obra desafiam os jovens leitores a desvendá-las, estimulando o raciocínio. Cada exemplar acompanha um “decodificador de enigmas” para auxiliar na missão.

A narrativa também dialoga com o público graças ao estilo bem-humorado e dinâmico do autor. Além da interatividade proposta, o envolvimento também se dá por meio da identificação dos leitores, que possuem a mesma faixa etária dos personagens.

Sobre o autor
Luis Eduardo Matta é um dos expoentes brasileiros do romance de suspense. Nasceu no Rio de Janeiro, cidade onde mora. Iniciou sua carreira literária em 1993, aos 18 anos, com a publicação de Conexão Beirute-Teeran. Em 2007, estreou na literatura juvenil com Morte no colégio, da série Vaga-Lume. Também lançou pela editora Ática O roubo no Paço Imperial e O rubi do Planalto Central, da coleção Os Caça-Mistérios. O autor tem ainda diversos artigos e ensaios publicados.

Sobre o Ilustrador
Mauro Souza é ilustrador e arquiteto formado pela Universidade Federal do Pará – UFPA, com mestrado pela Escola de Engenharia de São Carlos – EESC/USP. Trabalha na Maurício de Souza Produções como designer de cenário para animação desde 1988. Nesse período, também ilustrou para filmes publicitários, séries de TV, cinema e revistas.

Detalhes do Livro
O diário perdido de Pernambuco
Coleção: Os Caça-Mistérios (Série Olho no Lance)
Autor: Luis Eduardo Matta
Segmento: Literatura Juvenil
Páginas: 168
Formato: 15 x 21,7cm
Faixa etária/ série sugerida: 11 – 12 anos /6º e 7º anos

Fonte: Linhas Comunicação