Edital Mais Cultura: Microprojetos, acesse o site oficial da FUNARTE (05/09/2013)

O Edital Mais Cultura: Microprojetos Pantanal está com as inscrições abertas até o dia 5 de setembro.

O programa premiará projetos culturais oriundos da região do Pantanal, nas áreas de artes visuais, circo, dança, teatro, música, literatura, artes, expressões populares, moda e audiovisual.

A iniciativa é da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE) e do Ministério da Cultura, e tem como objetivo fomentar e incentivar atividades culturais de baixo custo propostas por artistas, produtores e grupos dos municípios de Barão de Melgaço, Cáceres, Itiquira, Lambari D’Oeste, Nossa Senhora do Livramento, Poconé e Santo Antônio do Leverger, no Mato Grosso, e Aquidauana, Bodoquena, Corumbá, Coxim, Ladário, Miranda, Sonora, Porto Murtinho e Rio Verde de Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul.

Na área de Audiovisual, o edital contempla a produção de filmes em mídias magnéticas e digitais, aquisição de materiais, organização de oficinas, realização de mostras e outras formas de difusão da produção audiovisual, inclusive por meios eletrônicos. Em parceria com os municípios, a Fundação de Cultura realizará oficinas de divulgação e qualificação para os interessados em participar do edital.

Serão selecionados, ao todo, 48 projetos, que receberão a quantia de R$ 15 mil cada, num investimento total de R$ 828 mil, com recursos do Fundo Nacional de Cultura (FNC). As inscrições são gratuitas e abertas a pessoas físicas (brasileiros natos ou naturalizados), com idade entre 18 e 29 anos. Cada proponente pode inscrever apenas um projeto.

Para mais informações sobre o Edital

Fonte: ANCINE