Edital de seleção para ingresso de candidatas/os indígenas no de pós-graduação em Antropologia Social em 2018

Estarão abertas, no período de 7 a 11 de agosto de 2017, as inscrições para o preenchimento de vagas adicionais para candidatas/os indígenas nos cursos de Mestrado acadêmico, Doutorado e Doutorado Direto para ingresso no 1º semestre de 2018 no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS), da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

Além dos requisitos gerais do Regimento da Pós-Graduação da USP e das Normas e Procedimentos da Pós-Graduação na FFLCH (pos.fflch.usp.br), o Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social faz exigências próprias, especificadas no presente Edital, homologado por sua Comissão Coordenadora do Programa (CCP).

O PPGAS/USP adotará uma política de ações afirmativas dirigidas exclusivamente a candidatas/os autodeclaradas/os pretas/os e pardas/os, pessoas com deficiência e indígenas, com nacionalidade brasileira ou com visto de residente no Brasil, que desejarem optar por participar da Política de Ações Afirmativas do PPGAS/USP.

No caso de pessoas com deficiência, os exames (de conhecimento de Antropologia e/ou arguição) serão adaptados respeitando as particularidades da/o candidata/o e os recursos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. O processo seletivo para vagas de Ampla Concorrência e para Optantes autodeclaradas/os pretas/os e pardas/os e pessoas com deficiência será regido por Edital específico.

Confira aqui o edital completo.

Fonte: USP