Dragão do Mar apresenta temporada de filmes cearenses

A partir do dia 27 de junho, o Cinema do Dragão-Fundação Joaquim Nabuco e a TVC apresentam a Temporada de Cinema Cearense, com filmes da terrinha exibidos gratuitamente toda segunda-feira na sala de cinema do Dragão do Mar. As exibições serão antecedidas por um bate-papo gravado entre a plateia, o realizador do filme e os apresentadores do programa TVCine Dragão, Pedro Azevedo (curador do Cinema do Dragão-Fundação) e a jornalista Vanessa Cavalcante, nova aquisição desta segunda temporada do programa. A cada segunda-feira de filme cearense, será gravada uma nova edição do TVCine Dragão, mostrando a diversidade inventiva dos nossos realizadores.

Os filmes serão exibidos sempre a partir da segunda segunda-feira do mês. A primeira fica por conta do Cine Caolho, do Coletivo Alumbramento, que também exibe gratuitamente títulos de realizadores do Ceará, no Cinema do Dragão-Fundação. Para a Temporada de Cinema Cearense, já foram escolhidos os três filmes que iniciam o projeto. A partir da quarta edição, porém, as películas exibidas serão selecionadas por meio de uma CONVOCATÓRIA pública (confira abaixo o documento).

Além do espaço na grade do Cinema do Dragão, os selecionados terão seus filmes exibidos duas vezes na grade de programação da TVC. O objetivo é dar ainda mais visibilidade à produção audiovisual do Ceará.A nova temporada do programa TVCine Dragão estreia em julho na TVC, com transmissão toda quarta-feira, às 22h, e reprise aos sábados.

Confira aqui a programação completa e a convocatória.