Diego Mendonça (Artista Plástico)

Diego Mendonc?a (Foto: Bill Paparazzi)


Diego Mendonça é artista plástico da cidade de São João del Rei. Já expôs no Carrousel du Louvre Museum em Paris – França, onde foi premiado com bronze no voto Popular. Já expôs também na sede da ONU (Organização das Nações Unidas) e no Consulado do Brasil em New York. Participou das Bienais de Versalhes – França, e de Moita – Portugal.

Ficou com bronze no Triatlon das Artes de Vaduz, no Principado de Liechtenstein. Foi premiado em diversos salões de arte no Brasil, entre eles: – Medalha de Ouro no Salão Nacional de Arte da ADESG (2013 – Rio de Janeiro) onde recebeu Menção Especial do Júri, também o Prêmio Destaque no Salão Nacional da ADESG no TRT (2013 – Rio de Janeiro), Medalhas de Bronze no Salão de Artes da Academia Brasileira do Meio Ambiente (2012 – Rio de Janeiro) e no Salão de Artes Plásticas da Escola Superior De Guerra (2012 – Rio de Janeiro).

Com várias exposições individuais e coletivas, já expôs seus trabalhos em cidades importantes como Hight Point (EUA), Florença, Viena, Porto, Barcelona, além de vários locais em território nacional. Seus quadros já foram catalogados e fazem parte de coleções de renome e de celebridades.

Fonte: Carolina Moreno – K Assessoria Independente