Festival Internacional de Filmes Curtíssimos em Curitiba

A Cinemateca de Curitiba recebe, no próximo sábado e domingo (dias 26 e 27), o Festival Internacional de Filmes Curtíssimos. Na lista de filmes estão mais de 100 produções do Brasil e do Mundo, incluindo documentários, obras de ficção, animações, entre outros gêneros. É a primeira vez que o Festival acontece na capital paranaense – como parte da circulação da mostra, que este ano percorre seis capitais brasileiras.

Além da já tradicional exibição em Brasília, realizada em junho, e da passagem pelo Rio e por Curitiba, o evento estará em Belo Horizonte, Salvador e São Paulo. A itinerância reafirma o caráter de ampliação e divulgação de produções audiovisuais com até três minutos de duração, marca do Festival.

O Festival nasceu na França em 1998. Em 2015 já ocorreram edições simultâneas em mais de 100 cidades. No Brasil, o evento está na 8ª edição e teve início em junho na Capital Federal. É apresentado pela Caixa Seguradora via Lei Rouanet, tem patrocínio da Oi, via LIC – Lei de Incentivo a Cultura do DF e apoio Oi Futuro e Fibra DF. Na lista das produções que serão apresentadas estão filmes realizados nas próprias regiões que vão receber o Festival. Dessa forma, o público terá a possibilidade de ter contato com filmes produzidos localmente. Em todas as capitais por onde passar a mostra será competitiva. Clique aqui e confira a programação completa.

Fonte: Comunicação Social da FCC