Coreógrafo franco-holandês apresenta mostra de residência com artistas baianos

Espetáculo Tremor and More_foto divulgação

Em parceria com o MID (Movimento Internacional de Dança-DF) e com apoio da Embaixada França, do Instituto Francês no Brasil e do CCBB, o VIVADANÇA apresenta a primeira ação deste ano, em parceria com a França: a mostra da residência com o dançarino e coreógrafo franco-holandês Herman Diephuis, que selecionou através de workshop, em Salvador, 19 artistas do teatro, dança e de múltiplas linguagens.

No Teatro Vila, dia 26/04, às 20h. Logo após, ocorre a apresentação de outra obra coreográfica: “Tremor and more” – criada também em residência no Brasil, em 2017, com o dançarino Jorge Ferreira. O trabalho parte do tremor como movimento inicial, princípio, repetição e intervalo de tempo como condição para chegar a momentos de grande vigor físico, marcado por intervalos de quietude. Uma energia de dança ritual.

Com a proposta de trabalhar a partir de imagens que estão inseridas na herança cultural e no imaginário coletivo, Diephuis conduz sua pesquisa sobre as representações do corpo – em sua presença de movimento, gestos e posturas – de como elas revelam questões sob a condição humana, estereótipos, códigos sociais e expressivos. Mais precisamente a forma como o corpo é reproduzido nas imagens, para encontrar movimento, presença, narrativa, estado físico, emocional e significado. Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Confira a programação completa aqui.

Fonte: Assessoria de Imprensa