Coragem de Ser – Relatos de Homens, Pais e Homossexuais

Este livro mostra que esse raciocínio, mais que incorreto, é preconceituoso. Esses homens se casaram com parceiras por quem estavam apaixonados e com elas tiveram filhos. Viveram, entre o namoro e o casamento, uma vida satisfatória.

Para alguns, encontrar a mulher amada depois de uma infância e de uma adolescência problemáticas representava a possibilidade de constituir família. Porém, mais tarde, eles constataram aquilo que não conseguiam mais esconder: a inevitável atração – tanto sexual quanto afetiva – por pessoas do mesmo sexo.

Como agir diante de tal constatação? Que fazer quando se percebe que não se pode mais enganar a si mesmo? Como não machucar as pessoas que ama – pais, amigos, parentes próximos e, sobretudo, a esposa e os filhos?

Neste livro, Vera Moris e Fabio Paranhos apresentam 15 depoimentos de homens que assumiram a homossexualidade depois de ter formado uma família. A vergonha, a dor e a culpa aparecem nos relatos, assim como a esperança, a capacidade de superação e o amor incondicional pelos filhos.
Dedicado àqueles que estão enfrentando essa situação e sentem-se isolados, o livro também se destina à família desses homens tão corajosos, sendo indicado ainda para terapeutas e coordenadores de grupos de apoio.

Detalhes do Livro
Coragem de Ser – Relatos de Homens, Pais e Homossexuais
Edição 1 / 2017. 136 pág. Formato: 14.0 x 21.0 cm
EDIÇÕES GLS

Fonte: Grupo Editorial Summus