Convocatória Portfólio em Foco do PEF 2018 (Inscrições 12/08/2018)

Convocatória Portfólio em Foco do PEF 2018

13º Paraty em Foco – Foto: Nereu Jr / PEF #ParatyEmFoco2017

A Convocatória Portfólio em Foco, um dos principais eixos do Festival Internacional de Fotografia Paraty em Foco, prorrogou as inscrições e está recebendo imagens concorrentes a participar da grande exposição do evento até o dia 12 de agosto.

A previsão para a divulgação dos resultados é dia 27. Regulamento e inscrições pelo site www.pefparatyemfoco.com.br.

Os 10 primeiros colocados nas categorias Ensaio e Foto Única vão participar de uma exposição de grandes dimensões no centro histórico de Paraty. Os três primeiros colocados em cada categoria terão  pagas as despesas de alimentação e hospedagem, apresentando seus trabalhos na série de Encontros e Entrevistas, e ganharão vaga em um workshop a escolher.

A taxa de inscrição é de R$90 (noventa reais) por trabalho inscrito. Os participantes poderão inscrever quantos trabalhos desejarem. Na categoria ENSAIO serão aceitos conjuntos coesos de imagens compostos por 6 a 10 fotos. Na categoria FOTO ÚNICA poderão ser inscritas até 4 fotografias, sendo que somente uma poderá ser pré-selecionada.

A Convocatória tem tema livre e está aberta a todo tipo de expressão fotográfica, seja ela abstrata ou figurativa, documental ou artística.

Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma Comissão de Pré-Seleção, formada por Érico Elias, Giancarlo Mecarelli, Jacqueline Hoofendy, JR Pedroza e Roberto Soares-Gomes. Todos os trabalhos pré-selecionados serão publicados no site do PEF e na página da Convocatória no Medium, além do perfil no Facebook.

A avaliação final será realizada pelo júri composto por André Teixeira, Ângela Magalhães, Joaquim Paiva, Monica Zarattini, Nadja Peregrino, Pedro Karp Vasquez e Sérgio Branco.

Fonte: Fernanda Moreira – Casa 10 Comunicação