Circuito Interno aborda a condição dos imigrantes bolivianos no Brasil

Circuito Interno é o primeiro filme a dissertar sobre a condição dos imigrantes bolivianos no Brasil; eventos como os narrados são freqüentes também em países como Argentina e Chile.

O Curta foi realizado em um período de dez dias. A locação principal, onde é apresentado o cotidiano de uma oficina de costura, se encontra, ironicamente, em um porão de uma mansão no Pacaembú. A locação principal foi subdivida em três cenários, referentes à oficina. Foram realizadas quatro cenas externas no Bairro do Bom Retiro. As imagens geográficas da cidade foram captadas da cobertura de um apartamento situado na praça Roosevelt, centro de São Paulo.

O roteiro foi escrito seguindo como base a CPI realizada em 2005 que denunciou o abusivo cotidiano dos trabalhadores bolivianos como análogo à escravidão. O elenco é formado por uma mistura de atores profissionais de diversas nacionalidades e imigrantes e brasileiros que nunca tinham trabalhado com cinema ou dramaturgia.

[ulist style=”3″]
Assista o Curta
Veja outras curtas do Porta Curtas Petrobrás 
[/ulist]

Ficção , Drama
Diretor: Júlio Martí
Elenco: Hugo Villavicenzio, Jaime Villalba, Júlio Martí, Mafá Nogueira, Márcia Guevara, Rony Cácio
Duração: 12 min | Ano: 2010 | Brasil
Local de Produção: SP

Fonte: Parceria de Exibição com o Porta Curtas Petrobras

[label style=”1″]Assuntos relacionados[/label]
[tip label=”Confira destaques de Cinema” style=”3″ href=”https://www.bancocultural.com.br/cinema”]lançamentos, livros, concursos…[/tip]