Cinemateca recebe 2º Ciclo de Cinema e Direitos Humanos

Cinemateca recebe 2º Ciclo de Cinema e Direitos HumanosA partir desta quarta-feira (2/5), a Cinemateca sedia o 2º Ciclo de Cinema e Direitos Humanos. Serão exibidos longas e curtas-metragens e posterior debate com o convidado do dia. Ao todo serão seis encontros que acontecerão nos dias: 02/05; 09/05; 23/05; 06/06; 20/06; 04/07, sempre às quartas-feiras, das 19h às 22h.

O objetivo do encontro é debater temáticas contemporâneas, relevantes e diversificadas sobre a questão dos direitos humanos no Brasil e na América Latina.

Após cada sessão será realizado um debate, conduzido por pesquisadores e profissionais especialistas no assunto apresentado. O primeiro encontro contará com a presença do professor Dr. Marcos Gonçalves, professor adjunto do Departamento de História da Universidade Federal do Paraná, para proposição do debate.

O evento é promovido pela Escola de Educação em Direitos Humanos (ESEDH), vinculada à Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos – SEJU, em parceria com a Universidade Federal do Paraná. E será emitido certificado, via UFPR, para participantes com frequência mínima de 75%, ou 4 encontros. As vagas serão limitadas à capacidade do local.

As inscrições estarão abertas para servidores públicos estaduais e municipais, estudantes e comunidade em geral.

O 2º Ciclo de Cinema e Direitos Humanos conta com o apoio do Centro Cultural da Espanha, do EDUCINE – Laboratório de Cinema e Educação da FAP/UNESPAR e da produtora VideoFilmes. Maiores informações podem ser obtidas na página do evento no link: www.facebook.com/events/219961432093260/

Fonte: Comunicação Social da FCC