Chapel Art Show comemora 50 anos e homenageia German Lorca

German Lorca / Foto: Enrique Lorca (Imagem de divulgação)

O Chapel Art Show comemora 50 anos de história traduzindo a trajetória da arte brasileira por meio de obras como pinturas, desenhos, gravuras, fotografias e esculturas assinadas por grandes nomes da cena nacional, unidos pelo melhor dos objetivos: educar e disseminar um novo olhar para a arte com um viés social, já que os lucros de venda são direcionados a entidades beneficentes.

A cada edição, o evento presta homenagem a um grande artista do cenário brasileiro. Em edições anteriores, nomes como Nelson Leirner, Claudio Tozzi, Antonio Henrique Amaral, Regina Silveira, Tomie Ohtake e Alfredo Volpi foram homenageados. Em 2017, os holofotes estão voltados para o fotógrafo German Lorca que, aos 95 anos, está ativo na arte de transformar o cotidiano em leveza e poesia por meio de suas lentes, trabalho que realiza há 70 anos.

Serão expostas 75 fotografias do artista, algumas feitas pelo antigo método de impressão em sais de prata. Parte delas são raríssimas, peças únicas, impressas pelo próprio Lorca em estúdio, cujos negativos não existem mais. Também estarão disponíveis obras do período em que o artista se envolveu com a arte concreta junto com o amigo Geraldo de Barros, um dos pioneiros do concretismo brasileiro.

Serviço – 46 Chapel Art Show – 2017
Visitação: 20 a 25 de outubro de 2017
Horário: das 9h às 21h.
Endereço: Rua Vigário João de Pontes, 537 – Chácara Flora – SP
www.chapelartshow.com.br/

Fonte: Assessoria de Imprensa Taís Santos