Caravana Literária leva cinco autores a 10 cidades paranaenses nesta semana

Ao longo desta semana, entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro, a Caravana Literária segue com a visita de cinco escritores a 10 cidades do interior paranaense. No total, até 23 de setembro, 15 autores percorrem 30 municípios do interior do Paraná e da Região Metropolitana de Curitiba para falar sobre suas obras e temas ligados ao universo literário.

A jornalista e letrista Etel Frota abre a programação da semana nesta segunda feira (28) com palestra em Terra Rica. Na terça-feira (29), ela fala para o público de Paranavaí sobre, entre outros assuntos, seu mais recente romance, O herói provisório. Também nesta terça, a cronista Adriana Sydor estará em Rio Negro e, na quarta-feira (30), em Piên.

O escritor e editor Thiago Tizzot faz palestra sobre seus livros de literatura fantástica nos municípios de Paula Freitas e União da Vitória na quinta-feira (31). Já o contista e romancista Nelson de Oliveira, autor de livros como Naquela época tínhamos um gato (1998) e O oitavo dia da semana (2005), visita as cidades de Terra Boa (quarta-feira, dia 30) e Cianorte (quinta-feira, dia 31). Ainda na quinta, Luiz Ruffato fala sobre sua extensa obra em Pato Branco. No dia  seguinte, sexta-feira (1), ele estará em Vitorino.

Fonte: BPP