BPP organiza encontro entre bibliotecas em Telêmaco Borba


A Biblioteca Pública do Paraná realiza no dia 9 de novembro, em parceria com o Sistema Estadual de Bibliotecas Municipais, o encontro “Leitura viva: novas práticas na biblioteca pública”. O evento, que acontece na Casa da Cultura de Telêmaco Borba a partir das 9h, discute práticas inovadoras de gestão e atendimento ao público de bibliotecas públicas municipais. A programação ainda conta com bate-papo com o escritor curitibano Marcio Renato dos Santos. Mais informações: (41) 3221-4986.

Os representantes das bibliotecas públicas municipais de Arapoti, Barra do Jacaré, Castro, Jaguariaíva, Lapa e Telêmaco Borba discutem, às 9h, o resultado de novas práticas que adotaram em suas respectivas instituições desde abril deste ano. Já às 16h, Marcio Renato dos Santos, autor de sete livros de contos, conversa com o bibliotecário Marcos Antônio Afonso sobre sua obra.

A iniciativa é fruto de um encontro entre bibliotecas públicas que aconteceu em abril, em Castro (PR). Na ocasião, representantes das bibliotecas de seis municípios se comprometeram a testar novas formas de atender o público. Entre outras inovações, as bibliotecas vão eleger o “leitor do ano” em seus espaços — o usuário que mais emprestou livros no período de abril a outubro, nas categorias infantil, juvenil e adulto.

Serviço:
Leitura viva: novas práticas na biblioteca pública
Dia 9 de novembro, a partir das 9h, na Casa da Cultura
1212, Av. Chanceler Horácio Laffer, 1160, Centro — Telêmaco Borba/PR
Entrada gratuita
Mais informações: (41) 3221-4986