Bauman sobre Bauman: Diálogos com Keith Tester

Quem é Zygmunt Bauman? O que faz Bauman? Por que um dos principais sociólogos contemporâneos faz o que faz? Essas três perguntas guiam os cinco diálogos que o sociólogo Keith Tester manteve com Bauman na primavera/verão de 2000, reunidos agora nesse volume.

Durante as conversas, o pensador revisita sua própria obra, cita os autores que o influenciam, revela os conceitos-chave para a leitura de seus textos, os planos para o futuro, além de lembrar aspectos marcantes de sua vida, como a juventude na Polônia e a importância da esposa em sua compreensão do Holocausto.

Bauman sobre Bauman capaOs leitores familiarizados com a obra de Bauman encontrarão resposta para algumas perguntas que gostariam de fazer ao autor, com a facilidade de encontrar suas ideias organizadas por temas: os horizontes da sociologia; ética e valores humanos; o caráter ambivalente de modernidade; individualização e sociedade de consumo; o papel da política. Aqueles que acabam de descobrir esse engajado pensador terão um ponto de partida útil para orientar a leitura de uma obra essencial para a compreensão do mundo em que vivemos.

Detalhes do Livro
Bauman sobre Bauman: Diálogos com Keith Tester
Zygmunt Bauman
Tradutor: Carlos Alberto Medeiros
184 páginas | 14x21cm | 1ª edição
ISBN 9788537800003