Arteterapia – Campos de Atuação

Segundo a autora, o processo arteterapêutico, por tratar-se de um campo de conhecimento transdisciplinar, tem ampla elegibilidade, e apresenta inúmeras e produtivas possibilidades de aplicação.

Cada uma delas configura um campo de atuação, demandando a adaptação de estratégias, linguagens expressivas, materialidades e técnicas, para melhor adequar-se a estas múltiplas inserções e propiciando assim o melhor atendimento, para públicos diversos em seus contextos específicos.

Para ela, as peculiaridades de cada campo de atuação e as singularidades de cada indivíduo ou grupo a ser acompanhado desafiam os arteterapeutas a exercitarem seu próprio potencial criativo.

Angela Philippini é arteterapeuta, artista plástica, psicóloga, Doutoranda em Ecologia Social pela UFRJ. Mestre em Criatividade pela Universidade de Santiago de Compostela. Diretora da Clínica POMAR. Coordenadora da Pós-GraduaçãoLato Sensu em Arteterapia, convênio POMAR/ISEPE. Coordenadora do Conselho Editorial da Revista de Arteterapia Imagens da Transformação. Diretora Acadêmica (adjunta) da Associação de Arteterapia do Rio de Janeiro. Dinamiza workshops e organiza cursos em diversas cidades brasileiras e no exterior como Argentina, Espanha e Portugal.

Detalhes do Livro
Arteterapia – Campos de Atuação
Organizadora: Angela Philippini
Formato: 21x28cm
252 páginas. Wak Editora

Fonte: Assessoria de Imprensa