Programa Encontros com o Cinema Brasileiro – X Edição

imagem ilustrativaO programa “Encontros com o Cinema Brasileiro”, uma iniciativa conjunta da ANCINE e do Ministério das Relações Exteriores, traz ao Brasil os curadores dos principais festivais internacionais de cinema do mundo, a fim de que possam conhecer os filmes brasileiros de produção independente que estão ficando prontos para fazer suas estreias internacionais dentro do período de realização desses festivais.

As inscrições para a segunda etapa da décima edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro, uma iniciativa da ANCINE em parceria com o Ministério das Relações Exteriores – MRE. O Programa trará ao Rio representantes do Festival de Locarno (que acontece de 5 a 15 de agosto de 2015), do Festival de Toronto (10 a 20 de setembro de 2015), e do Festival de San Sebastian (que acontece de 18 a 28 de setembro de 2015). Diana Sanchez é a responsável pelos filmes latinos de Toronto; Sergio Fant é membro da comissão de seleção de Locarno e Andrea Stavenhagen, delegada para a América Latina do Festival de San Sebastian.

As obras selecionadas serão exibidas no Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB, no Rio de Janeiro, entre os dias 3 e 6 de junho.

Veja todas as informações

Fonte: ANCINE