“A Visita da Velha Senhora” com Denise Fraga e Tuca Andrada

"A Visita da Velha Senhora" Teatro Sérgio Cardoso em São Paulo

Crédito da foto: Cacá Bernardes

O enredo é aparentemente simples. Os cidadãos de Güllen, uma cidade arruinada, esperam ansiosos a chegada da milionária que prometeu salvá-los da falência.

No jantar de boas-vindas, Claire Zachanassian impõe a condição: doará um bilhão à cidade se alguém matar Alfred Krank, o homem por quem foi apaixonada na juventude e que a abandonou grávida por um casamento de interesse. Ouve-se um clamor de indignação e todos rejeitam a absurda proposta. Claire, então, decide esperar, hospedando-se com seu séquito no hotel da cidade.

A partir dessa premissa, o suiço Friedrich Dürrenmatt nos premia com uma obra-prima da dramaturgia, construindo uma rede de cenas que se entrelaçam, cheias de humor e ironia, um desfile de personagens humanos e reconhecíveis que pouco a pouco, vão escancarando a nossa fragilidade diante do grande regente de nossas vidas: o dinheiro.

Quem mata Krank? Cairá Güllen na tentação de satisfazer o desejo de vingança da milionária? Ou fará justiça? O que é fazer justiça? Até que ponto a linha ética se molda ao poder dinheiro?

Ficha técnica:
Autor Friedrich Dürrenmatt
Stage rights by Diogenes Verlag AG Zürich
Tradução Christine Röhrig
Adaptação Christine Röhrig, Denise Fraga e Maristela Chelala
Direção Geral Luiz Villaça
Direção de Produção José Maria
Elenco Denise Fraga, Tuca Andrada, Fábio Herford, Romis Ferreira, Eduardo Estrela, Maristela Chelala, Renato Caldas, Beto Matos, David Taiyu, Luiz Ramalho, Fernando Neves, Fábio Nassar e Rafael Faustino
Direção de Arte Ronaldo Fraga
Direção Musical Dimi Kireeff
Trilha Sonora Original Dimi Kireeff e Rafael Faustino
Desenho de Luz Nadja Naira
Produção Executiva Marita Prado

Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153
São Paulo / São Paulo
10 de Agosto a 30 de Setembro
Sexta e Sábado às 21h00, Sábado às 17h00, Domingo às 18h00

Fonte: Assessora de Imprensa