Comitê MoWBrasil lança edital para candidaturas ao Registro Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo da UNESCO (inscrições até 31/07/2017)

O Comitê MoWBrasil  lança edital para candidaturas ao Registro Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo da UNESCO para o ano de 2017. As inscrições estarão abertas até 31 de julho de 2017.

Serão selecionados de zero (0) a dez (10) documentos ou conjuntos documentais, obras ou coleções, de natureza arquivística e/ou bibliográfica, tanto textuais (manuscritos ou impressos), quanto audiovisuais (filmes, vídeos e registros sonoros), iconográficos (fotografias, gravuras e desenhos) ou cartográficos, custodiados em território nacional e de relevância para a memória coletiva da sociedade brasileira.

O resultado do Edital será divulgado aqui em 9 de outubro de 2017. Os acervos selecionados constarão de Portaria do Ministério da Cultura publicada em DOU e seus custodiadores receberão os certificados de nomeação e a logomarca que os identifica como acervos “Memória do Mundo da UNESCO”, a nível nacional, em cerimônia no dia 7 de dezembro de 2017, no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Os Formulários de candidatura preenchidos devem ser enviados exclusivamente em formato digital para:  candidaturamowbrasil@arquivonacional.gov.br

Confira aqui o edital completo.

Fonte: MoWBrasil