6º Prêmio Melhores Práticas de Sustentabilidade – Prêmio A3P (Inscrições até 15/10/2015)

Melhores Pra?ticas de Sustentabilidade Instituições públicas que promovem ações socioambientais terão oportunidade de concorrer ao 6º Prêmio “Melhores Práticas de Sustentabilidade – Prêmio A3P”. O objetivo é reconhecer o mérito das iniciativas de órgãos e entidades do setor público que contribuem para a sustentabilidade nas atividades públicas.

Promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), por meio do Departamento de Cidadania e Responsabilidade Socioambiental, da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, essa é a sexta edição da premiação, que visa dar visibilidade e estimular a implantação de iniciativas inovadoras. Na última edição, 88 projetos foram inscritos.

Serão contempladas as melhores ações de quatro categorias: Gestão de Resíduos, Uso Sustentável dos Recursos Naturais, Inovação na Gestão Pública e Destaque da Rede A3P. Podem participar instituições públicas que possuam termo de adesão vigente com o Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) ou que façam parte da Rede A3P.

Atualmente, 165 órgãos possuem termo de adesão e mais de 500 fazem parte da Rede.

Confira o regulamento

Fonte: Ministério do Meio ambiente