43º Festival de Cinema Ibero-Americano de Huelva abre inscrições (até 31/07/2017)

A 43ª edição do Festival de Cinema Ibero-Americano de Huelva que acontece de 10 e 18 de novembro, na cidade espanhola de Huelva está com as inscrições abertas. Produções brasileiras oficialmente selecionadas para as competições oficiais do evento poderão solicitar apoio para viabilizar suas participações por meio do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE. Saiba mais sobre o funcionamento do programa aqui.

Podem ser inscritos nas competições oficiais produções brasileiras de longas  e  curtas-metragens de ficção, animação ou documentário. Para serem elegíveis, em ambas as categorias, as obras devem ter sido finalizadas a partir de 1º de setembro de 2016 e permanecerem inéditas no circuito comercial espanhol. As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pela internet, no site do evento. No próprio formulário de inscrição o interessado deve indicar um link para visualização do filme. O prazo se encerra no dia 31 de julho.

Os filmes selecionados para a Competição Oficial de Longas-Metragens concorrem ao prêmio Colombo de Ouro de Melhor Filme, no valor de 20 mil euros, e Colombos de Prata de Melhor Filme, Diretor, Atriz, Ator e Roteiro Original e Adaptado, concedidos por um júri oficial. Também será premiado o melhor longa-metragem pelo julgamento do público do festival. Já o melhor curta-metragem fará juz ao troféu Caravela de Prata e a um prêmio de mil euros.
Para mais informações, consulte os regulamentos no site do Festival de Cinema Ibero-americano de Huelva.

 

Fonte: Ancine