A Felicidade está nas pequenas coisas, de Haim Shapira

Este livro não oferece uma receita para a felicidade, ainda que inspire o leitor a ser mais feliz. Também não é um livro de aforismos, apesar de estar cheio de frases de grandes pensadores. Não é uma obra de humor, embora seja recheado de trechos engraçados. Do que se trata este livro, então? A felicidade está nas pequenas coisas é uma viagem inteligente e provocadora pelas grandes questões da vida, usando como guia a sabedoria de renomados pensadores e filósofos. Platão e Saint-Exupéry, Wittgenstein e Lewis Carroll, Freud e Descartes, Ursinho Pooh e Vladmir Nabokov, entre muitos outros, se reúnem aqui para tratar de temas como amor, medo, egoísmo, ócio, amizade e sofrimento.

Haim

Galileu Galilei afirma que não podemos ensinar nada a ninguém, apenas ajudar o próximo a descobrir, dentro de si, o que procura. Assim, este livro não pretende bancar o professor, mas nos convida a construir nossos próprios conceitos sobre a vida e descobrir o que a felicidade significa para nós.Com leveza e simplicidade, Haim Shapira vai fazer você pensar sobre o que realmente importa e inspirá-lo a encontrar novas perspectivas para sua velha opinião formada sobre tudo.

Haim Shapira nasceu na Lituânia, em 1962, e mudou-se para Israel em 1977, onde é um requisitado palestrante. Ele é Ph.D. em Matemática e em Ciência da Educação, tem sete livros publicados e é professor de Matemática, Psicologia, Filosofia e Literatura. Além de tudo, nas poucas horas vagas que lhe restam entre os livros e as aulas, é pianista e adora colecionar coisas bonitas. A felicidade está nas pequenas coisas é seu livro de estreia no Brasil.

Lançamento: 15/06/2015
Título original: Things that matter
Tradução: Maria Beatriz Medina
Formato: 14 x 21 cm
Número de Páginas: 160
Peso: 0.13 kg
Acabamento: brochura
ISBN: 9788543102252
EAN: 9788543102252

Fonte: Editora Sextante